segunda-feira, 23 de novembro de 2015

destaque
A mulher de verdade, como ela é na vida real. Esse, basicamente, é o tom do ensaio fotográfico realizado pela fotógrafa Nikki Silver, que mostra a beleza e a liberdade de mulheres que não depilam seus corpos.
Acha estranho isso? Pois fique sabendo que existem muito mais mulheres que não depilam por aí do que você poderia imaginar. E, embora muita gente questione essa opção como algo não muito higiênico, a verdade é que as mulheres que fazem essa opção não parecem se preocupar com o que os demais estão pensando sobre elas e seu pelos.
O ensaio fotográfico de Nikki, por exemplo, acabou se tornando um livro, Unshaven (Sem Depilação, em português), de tanto que o assunto é atual e está se tornando polêmico. “bem interessada na liberdade pessoal e na anatomia corporal, especialmente para mulheres e na apresentação feminina, que a sociedade frequentemente tenta controlar”, contou a fotógrafa, em entrevista ao site Huffington Post.
E, por mais que muita gente torça o nariz para esse assunto, a verdade é que mulheres que não depilam parecem muito mais desencanadas com o que a moda ou a sociedade ditam. Até porque, na grande maioria dos casos, elas passam a assumir seus corpos do jeito que eles são.
Então, se você ainda acha estanho esse papo de mulheres que não depilam, tende deixar o preconceito no bolso por alguns instantes e veja a liberdade que as modelos da vida real, que aparecem nas fotos, demonstram. Preparada?

Veja o ensaio que mostra mulheres que não depilam:

1234 56
E aí, o que conhece mulheres que não depilam?
E por falar em ditadura da beleza, leia também: 5 piores conselhos que as musas fitness já deram.

2 comentários :

  1. A depilação foi imposta pela sociedade como um meio de higiene, mas sabemos que os pelos são a proteção do nosso corpo. Vejo que há o mesmo pre-concerto com os homens que se cuidam de mais, dizem que os mesmos são homossexuais, que isso é coisa de mulher.
    Se as pessoas se importasse mais com o que é a pessoa do que com a aparência, não estar depilada seria um mero detalhe.

    ResponderExcluir
  2. A depilação foi imposta pela sociedade como um meio de higiene, mas sabemos que os pelos são a proteção do nosso corpo. Vejo que há o mesmo pre-concerto com os homens que se cuidam de mais, dizem que os mesmos são homossexuais, que isso é coisa de mulher.
    Se as pessoas se importasse mais com o que é a pessoa do que com a aparência, não estar depilada seria um mero detalhe.

    ResponderExcluir