terça-feira, 3 de novembro de 2015

o adianta negar, a Apple, assim como outras grandes marcas pelo mundo, estão no imaginário das pessoas, muito mais presente que a maioria de nós pode pensar. Um bom exemplo disso está na quantidade de pessoas que se esforçam, todos os anos, para conseguir um emprego nas lojas Apple e enfrentam até um turbilhão de avaliações para isso, como essas 25 perguntas mais difíceis das entrevistas de emprego da Apple.
Mas, acredite, esses não são os únicos desafios de quem quer, um dia, trabalhar nas lojas Apple. Quando você sobrevive à seleção e, finalmente, entra para o seleto grupo de funcionários da marca, os “problemas” só aumentam. Hoje, aliás, você vai ter algumas provas disso, na seleção que preparamos abaixo.
Como você está prestes a descobrir, tem um monte de coisas que os funcionários das lojas Apple sabem e que não podem contar para você, por mais fiel que você seja como cliente. Sabia disso?
Outras coisas que você jura que eles sabem, no entanto, eles simplesmente não têm a mínima noção. O lançamento de novos produtos da marca são um bom exemplo de coisas que os funcionários das lojas Apple não tem como saber, e não adianta você pressionar.
Bom, mas a lista de coisas que os funcionários das lojas Apple nunca contarão não para por aí. Na seleção a seguir você descobre, direitinho, do que se tratam esses “segredinhos” deles.

Então, confira agora, os segredos que funcionários das lojas Apple nunca contarão:

1. Não adianta mentir sobre o que causou danos ou defeitos em seu dispositivo

1
Existem sensores e outros recursos em iPhones, e outros produtos da Apple que indicam o que pode ter causado os danos, se eles foram realmente molhados ou se foram aberto. Se você mentir para conseguir outro ou para conseguir alguma outra vantagem, acredite, eles vão saber e você só vai estar desperdiçando seu tempo. Mas, claro, isso os funcionários das lojas Apple jamais vão dizer a você.

2. As filas são vitais para ajudar a manter o fluxo dos atendimentos

2
Mesmo que seu problema seja “fácil de resolver”, não passe de uma “simples troca”, ou que você só tenha “algumas dúvidas” ou mesmo que tudo não vá levar mais que “alguns minutos”, conforme-se: esperar em filas é preciso para que o fluxo de atendimento nas lojas Apple seja eficiente. E, por mais que você queira, furar as filas ou tentar escapar delas não é uma opção.

3. A maioria dos teclados “danificados por água”, na verdade, não foram danificados por água

3
Nesse caso a explicação, segundo os funcionários das lojas Apple, costuma ser bem nojenta, mas é melhor que você mesmo use sua imaginação para descobrir ou tentar imaginar do que se trata o problema de grande parte dos teclados “molhados” enviados à assistência.

4. Aliás, é na assistência técnica que se vê todos os tipos de imagens que a imaginação humana pode criar

4
Embora algumas sejam, basicamente, registros de animais de estimação ou de coisas imbecis que as pessoas fazem em frente ao espelho, como caretas; uma grande parte das imagens retidas nos dispositivos da Apple são de nudez ou de conteúdos mais pesados, digamos assim.

5. Definitivamente, os funcionários das lojas Apple não sabem qual vai ser o novo dispositivo da marca, muito menos quando ele será lançado

5
Acredite, claro cliente, tudo é mantido em sigilo absoluto, para todos, até que o lançamento seja oficialmente anunciado pelos responsáveis pela empresa.

6. Mas, claro, quando os novos dispositivos são lançados, os funcionários das lojas Apple são os primeiros a ter acesso a eles

6
Até para falar sobre eles e ensinar os clientes depois.

7. Sim, todo mundo tem sua cota de Apple Care para vender e todo mundo das lojas Apple gosta tanto de falar sobre isso quanto os clientes gostam de ouvir sobre o assunto

16

Então, respire fundo da próxima vez e, pelo menos, deixe o cara falar até o final. Ele só está trabalhando, ok?

8. Ter um emprego nas lojas Apple acaba fazendo você ser visto como um gênio por muita gente

8

9. Mas, na sua folga, as pessoas costumam bombardear você com muitas, muitas, muitas perguntas relacionadas à Apple

9

10. Outra verdade sobre trabalhas nas lojas Apple: você nunca tem um segundo de sossego

10
Não importa a época do ano ou o clima que está fazendo lá fora, geralmente a fila para as lojas são gigantes.

11. Poucas coisas, na carreira deles, são tão estressantes quanto o lançamento de um novo produto

12
As horas de expectativa são longas, bem como as filas de compradores sedentos que se formam do lado de fora das lojas Apple

12. Mas, também poucas coisas são tão emocionantes quanto um dia de lançamento

13
As multidões, a emoção da compra, tudo deixa o ambiente elétrico

13. E, na boa, não adianta ficar pedindo descontos para os funcionários das lojas Apple

11
Isso, provavelmente, não vai acontecer, porque os descontos são raríssimos. Normalmente, descontos são oferecidos aos empregados apenas em determinados períodos do ano.
Entendidos, agora?
Ainda sobre questões polêmicas da Apple, leia também: Por que a Apple sempre usa o horário 9:41 em divulgações?
Fonte: BuzzFeed

0 comentários :

Postar um comentário