sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Venus, Jupiter & Mars in Leo
No último dia 26 de outubro, um alinhamento raro tomou conta do céu estrelado, era o alinhamento deVênus, Marte e Júpiter. Se você perdeu esse espetáculo, fique calmo porque o fotógrafo John Chumack registrou o evento e publicou as fotos no Getty Images.
Mas, se você deseja ver o evento ao vivo, com seus próprios olhos, pode sentar e aguardar um pouco: a próxima vez que ele acontecerá, será apenas em 2021.
Segundo Ian Musgrave, astrônomo da Universidade de Adelaide: “Vênus, Júpiter e Marte estão fazendo o que chamaríamos de uma dança planetária, em que os planetas estão sendo vistos relativamente próximos uns dos outros, como nós os observamos nos céus”.
O portal de divulgação científica  Huffington Post, relatou que Musgrave fez um comunicado à Corporação australiana de transmissão dizendo que “os planetas estão realmente separados por milhões de quilômetros, quando acontece isso, em astronomia chamamos de uma conjunção planetária”.

Configuração de Vênus, Marte e Júpiter na Via Láctea

11

Confira algumas imagens desse alinhamento

Nas imagens , os planetas são os três pontos brilhantes em destaque no céu. O melhor horário de visualização é exatamente momentos antes do nascer do sol para o leste. O binóculos pode ser um forte aliado de quem pretende observar o fenômeno com maior riqueza de detalhes. Vênus, o mais brilhante dos três e aparece na parte mais alta, seguido por Marte e Júpiter.
Venus, Jupiter & Mars in Leo
Venus, Jupiter & Mars in Leo
Fotos do alinhamento de Vênus, Marte e Júpiter. Crédito: JOHN CHUMACK/GETTY IMAGES

0 comentários :

Postar um comentário