A artista Sarah Levy fez algo totalmente impensável: ela pintou um retrato de um candidato à Presidência usando seu próprio sangue. Mas a história por trás disso é ainda mais bizarra.
Nos Estados Unidos, todos só falam de um assunto: a campanha presidencial de 2016. Um dos possíveis candidatos é o milionário Donald Trump, um empresário que ficou mundialmente famoso ao apresentar programas na televisão. Há poucas semanas, ele disse para quem quisesse ouvir que a jornalista que lhe fez uma pergunta difícil, só tinha agido assim porque estava menstruada.
"Você podia ver que tinha sangue saindo dos olhos dela, sangue saindo dela, de todo lugar", disse Trump. E isso logo após chamar todos os mexicanos de "estupradores" e "traficantes de drogas".
Sarah Levy, jornalista e artista plástica, ficou chocada quando ouviu as palavras deste homem que deseja se tornar o Presidente de uma das nações mais poderosas do mundo. Ele não apenas ofendeu seus compatriotas, defamando milhões de pessoas, como também humilhou uma colega de profissão.
"O fato dele acreditar que o sistema reprodutor de uma mulher saudável possa ser usado para insultar a sua inteligência, isso sim é um grande problema, e deveria ser discutido," afirmou Sarah.
Incomodada com este ato, ela resolve conectar os dois escândalos e transformá-los em algo positivo. Sarah então usa o sangue de sua menstruação para pintar um retrato de Donald Trump, e o coloca a venda na Internet.
O nome da pintura é "Seja o que for". Ao ser colocada à venda, as imagens desse retrato circularam o mundo, e foram compartilhadas por milhares de pessoas. Enquanto alguns se referem a Sarah como "doente mental", outros consideram seu trabalho muito corajoso e brilhante.
Sim, é de fato bizarro desenhar a cara de um político com os restos oriundos de um absorvente. Mas a intenção por trás destes rabiscos é digna de nota. O dinheiro obtido com a venda será doado para imigrantes necessitados vivendo nos Estados Unidos. Compartilhe este incrível protesto sangrento com todos que você conhece. É lógico que as características da biologia feminina não deveriam ser usadas para ofender mulheres!
0 comentários :
Postar um comentário