A atriz Rachael Farrokh, de 37 anos, chamou atenção em maio deste ano ao pedir ajuda para custear seutratamento para anorexia. Depois de arrecadar quase 200 mil dólares, ela conseguiu pagar as contas de um hospital em Portugal, um dos poucos capazes de tratar casos extremos como o seu. Veja a seguir como ela está agora.
Luta contra a anorexia
reprodução/nbc4
Rachael antes e depois.
Rachael luta contra a anorexia há mais de 10 anos e, no início deste ano, chegou a pesar cerca de 19 kg após passar pelo trauma emocional de perder o emprego. Ao longo do processo, ela teve falência do fígado, insuficiência renal e parada cardíaca.
Com ajuda de seu marido, Ron Edmondson, ela lançou, na época, uma campanha na internet para arrecadar fundos para pagar seu tratamento. O marido explicou na ocasião que o quadro de sua esposa era muito delicado e poucos hospitais aceitavam tratá-la. “Mesmo que ela consuma muitas calorias, seu corpo pode gastar mais do que devia, fazendo com que ela perca ainda mais peso”. No total, o casal arrecadou quase 200 mil dólares.
Como Rachael está hoje
Quase 6 meses depois de iniciar seu tratamento e passar por diferentes clínicas e hospital, a atriz fez um grande progresso. Em entrevista ao canal NBC 4, Rachael parece ter recuperado grande parte do peso perdido.
reprodução/nbc4
Rachael atualmente, acompanhada pelo marido.
Apesar de ainda estar fraca e frágil, ela já consegue se movimentar e andar com pouca ajuda. Atualmente, ela é ativista da causa e busca chamar atenção para o problema dos distúrbios alimentares, além de ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema.
*Matéria publicada em 29/10/2015.
0 comentários :
Postar um comentário