sábado, 7 de novembro de 2015

destaque

Hoje em dia criar uma criança não é tão fácil assim, na verdade nunca foi, porém antes as crianças viviam mais livres e a criação era toda determinada pelo pai e mãe, sem interferência de terceiros indicando o que deveria ou não acontecer com aquela criança.
E todo cuidado do mundo é pouco quando o assunto é criar uma criança, elas exigem muito tempo, dedicação, carinho, educação, saúde, lazer e dinheiro! … Mas será que isso é real? Crianças realmente precisam de tudo isso para sobreviver e se tornar um adulto?
Esse post vai te provar que não é exatamente assim… Quais as condições que um animal poderia proporcionar para um criança sobreviver? O primeiro pensamento é que nenhuma, um animal não racional não poderia proporcionar nada para manter e criar uma criança.
Mas a natureza adora contradizer os humanos, e esses casos de cinco crianças selvagens criadas por animais vão fazer você duvidar de que uma criança precisa de tantas coisas assim para sobreviver…
Toda criança gosta muito do antigo filme Tarzan regravado diversas vezes. A história dos macacos que criou um humano chama a atenção, mas o que jamais poderíamos imaginar é que um humano pudesse ser criado por animais selvagens na vida real.
Essas crianças não tiveram apoio dos pais, e foram adotadas por animais, sobreviveram e viraram adultos saudáveis e selvagens. Esses casos são muito interessantes pois desafiam a ciência e a lógica.

Confira:

1 Oxana Malaya

Oxana viveu dos 3 aos 8 anos em um canil, abandonada por seus pais alcoólatras. Durante esse período não teve contato social com ninguém, e quando foi encontrada não sabia falar, apenas reproduzia comportamentos de um cão.
Ela foi internada e vivi agora em um hospital psiquiátrico, mas quando questionada afirma ser mais feliz com os cães.

 2. John Ssebunya

John viu sua mãe sendo assassinada por seu pai quando tinha 4 anos, depois disso ela fugiu para a floresta onde viveu por muitos anos. Foi encontrado por uma mulher que passava pela floresta. Quando encontrado, John não sabia falar ou chorar, quando tentaram levá-lo da floresta sua família adotiva de macacos o defendeu. Seu intestino estava infectado por vermes e seu corpo tinha muitos ferimentos.
Depois de resgatado ele aprendeu a falar e se comunicar como um humano.
2

3. Madina

Ela também tinha pais alcoólatras que a abandonaram, e então foi adotada por cães. Foi encontrada já com três anos de não sabia se comunicar como uma humano. Graças a sua pouca idade, ela aprendeu a se comunicar como uma humana normal.
3.1

4. Vanya Yudin

Vanya foi vítima de uma mãe maluca, que o criou em meio aos pássaros e gaiolas em uma apartamento minúsculo. Ela o tratava como um pássaro e até os 7 anos, idade em que foi resgatado, ele ainda não tinha tido nenhuma relação social.
O menino piava e não falava, e abanava os braços exatamente como os pássaros fazem.
4

5. Rochom Pn’gieng

Ela ficou conhecida como Garota da Selva. Rochom se perdeu na floresta quando tinha 8 anos, e só foi encontrada com 29 anos de idade, quando nua, suja e assustada roubar comida em uma cabana.
Ela não sabia falar, e apresentou muita dificuldade de se encaixar na vida civilizada.
55.1

0 comentários :

Postar um comentário