sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prepare-se! Este vídeo de revirar o estômago mostra o momento em que um verme vivo é retirado de dentro do lábio de uma mulher.

O vídeo, que apresenta um minuto, mostra o cirurgião lutando para remover as larvas – o que causou um inchaço no lábio superior.

Parece vermelho, dolorido e é quase do tamanho de uma uva.

O médico, com luvas brancas, é visto tentando retirar as larvas do inchaço, usando uma pinça longa. A larva parece estar presa no interior do lábio, e que o médico é obrigado a puxar repetidamente em movimentos circulares.
Com os balanços das pinças, vai ficando mais nítido, ainda que resistindo a ser removido. Por fim, é preciso mais do que um minuto para remover por completo a criatura do rosto da mulher.

Contudo, ela não parece sentir dor e permanece acordada durante todo o processo. Quando é finalmente removido, a câmera amplia a larva branca, que parece possuir cerca de 2,5 centímetros.

O vídeo foi visto quase 3 milhões de vezes desde que foi postado no YouTube. Não há detalhes sobre a paciente ou como o verme se alojou em seu lábio. Ela parece estar sofrendo de miíase por via oral – uma condição rara em que o tecido da boca ou nariz são invadidos por larvas de moscas.
Miíase vem da palavra latina “myia”, que significa mosca, e “iasis”, que significa doença.

Larvas de moscas podem se alimentar do hospedeiro por meio do tecido morto, substâncias liquidas presentes nos corpos ou alimentos ingeridos.

0 comentários :

Postar um comentário