Esta história é sobre vida e morte e é também sobre como um herói salvou a vida de diversas crianças graças a seu pensamento rápido. O mundo precisa de mais pessoas como ele!
Anthony Omari é o guardião do orfanato Faraja, no Quênia, e cuida das crianças de lá há muitos anos. O local foi fundado em 2005 dentro da favela "Kibera", a segunda maior em todo o continente africano. A diretora da casa é a mãe de Anthony e juntos eles cuidam com carinho dos seus hóspedes, garantindo que os pequenos tenham uma cama, comida, educação, e assistência médica, quando necessário. Entretanto, Anthony é o único adulto que mora no local, sendo responsável pela segurança das 37 crianças que vivem sob este teto.
Anthony sabe que seu trabalho representa um enorme desafio. O orfanato é pobre, mas como eles criam galinhas e plantam vegetais para sua própria alimentação, bandidos armados fazem da casa um frequente alvo. Na noite de 23 de janeiro de 2012, no entanto, um ataque mudou tudo.
Nesta noite fatídica, Anthony Omari estava cansado, mas alerta. Nos dois dias anteriores, ele tinha rechaçado intrusos, perseguindo-os com um martelo e atingindo um deles durante a fuga. Talvez porque um dos homens saiu de lá machucado, as coisas mudaram, e os bandidos levaram a agressão para o lado pessoal. Portanto, os três bandidos voltaram naquela madrugada, presumivelmente para vingar seu amigo. Anthony acordou com os três homens envolta da sua cama, empunhando facões. Ele sabia que tinha que agir rápido.
Prevenido, Anthony tinha escondido um martelo embaixo do seu leito e usou o instrumento para mais uma vez expulsar os invasores. Após os ver correndo para fora da casa, ele volta para acalmar as crianças que acordaram assustadas com a confusão. No momento exato em que ele se vira, um bandido escondido o ataca com um facão, acertando-o bem na testa e quase partindo sua cabeça ao meio.
Ele não desmaia de imediato. Coberto em seu próprio sangue e a ponto de perder a consciência, Anthony continua a afugentar os bandidos, até que consegue correr de volta para dentro do orfanato e trancar a porta. Com isso, ele garantiu a segurança das crianças antes de colapsar no chão.
Entretanto, a história não termina aí. Depois de apenas dois dias no hospital, Anthony voltou ao trabalho, preocupado com os pequenos órfãos. Ben Hardwick, um norte-americano de 21 anos que estava no Quênia fazendo um estágio, ouvir falar sobre a história de Anthony. Impressionado com sua valentia e com pena das crianças, o estrangeiro resolveu iniciar um campanha no website Reddit, pedindo que as pessoas doassem 2 mil dólares para que o orfanato pudesse construir um muro anti-invasores.
Poucos dias depois do ataque, Anthony é abordado por Ben e quase desmaia de susto e de alegria: "Eu tenho boas notícias para você: eu postei a sua história na Internet. Nesta coisa chamada Reddit," disse o americano. O que aconteceu em seguida foi praticamente um milagre.

Os usuários do Reddit ficaram tão comovidos com a história que a campanha conseguiu arrecadar mais de 80 mil dólares para o orfanato em poucos dias. A resposta do queniano é maravilhosamente congruente com sua personalidade altruísta e gentil: "Quando você receber o dinheiro, certifique-se de que será usado para as crianças. Eu não quero esse tipo de restituição," ele disse.
Usando a doação, o orfanato construíu um muro e também conseguiu comprar 4 cães para proteger as crianças. Os bandidos nunca mais entraram na casa e história de Anthony ficou tão conhecida que a polícia começou a patrulhar o local, afugentando outros potenciais invasores.
Ainda traumatizado com o ataque, Anthony conseguiu, apesar das circunstâncias, começar sua própria família. Eventualmente, ele se mudou do orfanato e terminou seus estudos, se tornando um engenheiro civil e fundando sua própria empresa.
Mas ele não abandonou suas crianças. Sempre que pode, Anthony as visita nos fins de semana e, durante feriados nacionais, ele trás alguns órfãos para casa para que "eles se sintam em uma família de verdade fora do orfanato." Sua dedicação aos pequenos é realmente tocante, ainda mais depois de um trauma que colocou sua própria vida em risco. Anthony sabe que a cicatriz que ele carrega na testa é um símbolo das muitas vidas que ele salvou.
Que homem incrível e corajoso! Compartilhe este artigo com todos que você conhece e espalhe a história de Anthony! Este herói queniano é um verdadeiro exemplo de alguém que não fecha os olhos perante as injustiças. O mundo realmente precisa de mais pessoas como ele!
0 comentários :
Postar um comentário