quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Em tempos em que as crianças ficam mais em casa jogando video game e não saem tanto para a ver a natureza é importante que quando isto acontecer termos cuidados e observar bem o as coisas que acontecem e até mesmo os pequenos sinais do que ocorre com nossos filhos.Manchas perigosas (2)

A canadense Karen Macgregor reparou estás pequenas manchas na pele de seu filho, observando lembrou que isso aconteceu logo após ele ter voltado de um dia de  brincandeiras em um local com grama alta.
Manchas perigosas (4)
Preocupada ela enviou as fotos para o médico que rapidamente agendou uma consulta. Ao chegar e fazer os primeiros exames o susto foi imediato e a internação do menino foi necessária. O diagnóstico foi da doença de Lyme reconhecida pelo anel duplo em volta de uma bolha pequena ou ferida. As manchas vermelhas são causadas por pequenos carrapatos ou pulgas. Eles servem como vetor para a bactéria que ataca o sistema nervoso e são um bom indicador para a traiçoeira doença, que pode causar paralisia, dor, artrite e problemas neurológicos. Como a intensidade dos sintomas varia, é comum que muitos casos onde eles não aparecem tanto fiquem por anos sem serem diagnosticados. Como nesta foto de exemplo.
Manchas perigosas (5)
Após internação o menino foi tratado com antibióticos e passa bem. Feliz com a rápida recuperaçao e diagnostico ela foi atenta e cuidadosa prevendo que algo estava muito errado.
Em entrevista Karen diz:
“Eu sou muito agradecida que vimos a tempo”,
Manchas perigosas (1)
Manchas perigosas (6)

0 comentários :

Postar um comentário