quinta-feira, 10 de setembro de 2015


capa-masterchef
Hoje é quarta-feira, dia de escrever o texto com uma garrafa de café quentinha do lado pra despistar o sono (Band, quase uma da manhã não é hora do trabalhador ir dormir, a gente jura) e publicar o nosso tão querido resumo do MasterChef Brasil. Como vocês devem saber estamos já na semi-final, vários participantes que amávamos já foram embora (beijo Cassião, beijo Iranete!) e vários que torcíamos pra vazar também já deram o seu adeus (beijo, Fernando e Cristiano!). Agora a disputa ficou acirrada e temos três participantes na disputa: Izabel, Raul e nossa querida e amadaJiang (vai, grupo Minion!!). Os três teriam que disputar uma semi-final pra ver quem seriam os dois finalistas dessa temporada e é isso que rolou nesse programa. Vamos conferir?

A semi-final

Como ontem tava passando jogo do Brasil e não A Regra do Jogo, o MasterChef começou no horário que deveria. Quando já estávamos comemorando porque a gente finalmente ia conseguir dormir em um horário decente e não quase uma da manhã, a Band arrumou um jeitinho do programa durar mais: rolou uma espécie de “se liga então que é hora da revisão” pra mostrar toda a trajetória dos três participantes no jogo. Bom, acho que vocês já podem imaginar que a retrospectiva se resumiu a Izabel chorando e dizendo que não sabe fazer nada, Raul fazendo palhaçada e Jiang sendo a melhor pessoa do mundo.
Quando terminou a retrospectiva aí pensamos “ok, agora vamos a prova, né?”. Não, ainda rolou um textão de cada um dos jurados feat. Ana Paula Padrão falando o quanto os participantes eram maravilhosos de terem chegado até ali na maior vibe final do Big Brother Brasil
discurso-ana-paula
Juro que fiquei com medo da Ana Paula terminar dizendo “VEM JIANG, VEM TERMINAR SUA HISTÓRIA AQUI FORA!”. Mas não. Ninguém ia sair antes da prova de eliminação que consistia em trabalhar com três ingredientes que foram escolhidos por que eram muito saborosos? Por que eram um desafio? Por que mostrariam o potencial de cada cozinheiro? Bom, isso também, mas principalmente por que:
s02e17-muito-cult-europa
Esses ingredientes muito cult na Europa eram lagostas, umas vieiras e um peixe horroroso chamado peixe-sapo que todo mundo ficou um pouco com nojo, um pouco com medo. Bom, a ordem de escolha dos ingredientes foi Raul, Izabel e Jiang. Raul escolheu as vieiras que são um pouco complicadas de cozinhas porque devem estar no ponto certo:
CObkZDYWUAA7LWF
E Jiang estava morrendo de medo que o peixe ficasse com ela por uma simples razão:
s02e17-peixe-sapo
Não podemos discordar, né?
Além disso Jiang contou uma história maravilhosa de quando era criança na China e pediu pra brincar com um peixe que estava supostamente morto e quando ela chegou perto o peixe olhou pra ela. Desde então, Jiang tem certo trauma de peixe. Por sorte, Izabel estava a fim de testar uma coisa diferente e resolveu escolher o peixe, então Jiang ficou com a lagosta.
jiang-eba
Acontece que quando falamos de Masterchef sempre tem uma surpresinha então Ana Paula avisou que quando eles chegassem nas bancadas eles teriam um ingrediente especial. Já pensamos em várias teorias:
Seria o tempero especial a ajuda do carismático participante Fernando?
CObTaTKW8AYQrFA
(essa piada é do Fábio)
Seria a calma e temperança do participante Cristiano?
masterchef03
Seria a habilidade de Catião?
cassia-indignada
Ou seriam as lágrimas e o controle emocional de Izabel?
s02e17-izabel-chorando
Bom, não era nada disso, era a família dos participantes mesmo e com isso descobrimos duas coisas: que a mãe da Jiang não fala português e que o pai da Izabel tem uma leve semelhança de vestuário com Clodovil Hernandes
s02e17-pai-izabel
Inclusive torcemos pra que ele repetisse essa cena quando os jurados anunciaram o eliminado, mas infelizmente não aconteceu.
CMvKndeW8AAUgeB
Enquanto eles cozinhavam vocês já imaginam que rolou uns equívocos, os chefs preocupados, Ana Paula Padrão fazendo comentários desnecessários e apressando todos com a contagem e etc. De legal nessa parte só o fato deles terem mostrado a família da Jiang e nós termos descoberto que ela é ainda mais fofa e que faz formas e mais formas de deliciosas Gyosas.
s02e17-jiang-gyosa
Eles também mostraram as casas da Izabel e do Raul, mas who cares, né? Enfim, voltando pra prova acabou a contagem e os candidatos foram apresentar seus pratos. Não sem antes de Izabel fazer um cosplay de Santana tomando um golinho de vinho pra relaxar já que ela era a primeira a apresentar o prato.
s02-e17-izabel-vinho
Para a  nossa surpresa ela não chorou e nem disse que seu prato estava horrível. Os jurados foram bem legais com ela, só disseram que o molho tinha acidez demais.
s02-e17-prato-izabel
A segunda foi Jiang que foi até bem não fosse o fato dela ter entregado uma batata quase queimada e a lagosta em pedacinhos (os chefs preferiam em pedaços maiores).
s02e17-prato-jiang
E o terceiro foi Raul que sinceramente a gente achou que tinha feito uma gororoba com as vieiras dele que ficaram escondidas em meio a uma montanha de bifum a abobrinha, mas para a nossa surpresa os jurados adoraram o tompero.
s02e17-prato-raul
E foi aí que nosso coraçãozinho começou a apertar. A primeira a ser salva foi Izabel e aí nós sabíamos que a coisa ia ficar entre Jiang e Raul. Particularmente gosto dos dois, mas nosso coração é de Jiang e desconfiamos que vinha coisa ruim por aí (até porque um idiota soltou aquele spoiler maldito e alguém me mandou por reply no twitter- espero que essa pessoa tenha uma morte lenta e dolorosa, aliás – então eu meio que sabia quem eram os finalistas).
Como desconfiávamos, a má notícia veio. Jiang foi mesmo eliminada. Vamos até fazer uma coletânea de GIFs brasileiros e tristes para demonstrar nosso descontentamento:
gif-carminha-chorando1
7X1
lulu-chorando
sZ7GaNH
lucimar2
51e10a1f-9013-45c2-bbd6-02b6560a257e_Paolachoranovo
Foi bem emocionante a saída da Jiang principalmente na hora que ela agradeceu a mãe. Confesso que chegou a cair umas lagriminhas aqui. E como Jiang é a melhor pessoa ela nem chegou a ficar triste. Comemorou os 300 reais por mês que vai ganhar do patrocinador e ainda nos deu uma lição:
jiang-perdeu
Gostamos tanto dela que quase pensamos em emendar acordados o Café com Jornal que ela ia participar já que com essa enrolação toda o programa acabou no mesmo horário de sempre. Jiang agradeceu no Instagram quase nos fazendo morrer com tanta fofura:
Com isso só temos a dizer: Jiang, vem aqui visitar a gente na redação e traz uma gyosas! Nós te amamos.

0 comentários :

Postar um comentário